Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

FUNAI: Gestão Ambiental e Territorial Indígena

Edital: Implementação do PNGATI
Data limite: 12 de março de 2021

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) divulgou edital que selecionará propostas de financiamento para elaboração de Planos de Gestão Territorial e Ambiental ou outros projetos comunitários que apoiem a Gestão Territorial e Ambiental Indígena.

Podem se inscrever até 12 de março associações e organizações indígenas com CNPJ regularizado, fundadas há mais de 1 ano. As propostas devem ser voltadas para os biomas Mata Atlântica e Pampas, e podem solicitar até R$ 60 mil ou R$ 120 mil, a depender da categoria de inscrição.

Os projetos podem ser aplicados em territórios indígenas em geral, sejam eles Terras Indígenas da União (regularizadas ou em vias de regularização) ou aldeias instaladas em áreas de outra natureza (áreas municipais, estaduais ou de outros entes da União, cedidas ou em vias de cessão à comunidade, etc.)

As propostas e todos os documentos exigidos, devidamente assinados, deverão ser enviados em um único e-mail para o endereço eletrônico editalbra00121@funai.gov.br. O e-mail deverá ser identificado com o título: EDITAL Nº 001/2021 e nome da associação indígena.

Confira os detalhes clicando aqui.


Conteúdo relacionado: Geral, Oportunidades

QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • Chamada de apoio à empreendimentos de base comunitária

    Edital: Programa – COPAÍBAS
    INSCRIÇÕES ATÉ: 26/06/2022

    O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, no âmbito do Programa COPAÍBAS – Comunidades Tradicionais, Povos Indígenas e Áreas Protegidas nos Biomas Amazônia e Cerrado, está recebendo propostas de projetos que visem apoiar o desenvolvimento de empreendimentos comunitários que trabalham com produtos da sociobiodiversidade na Amazônia e no Cerrado.

    Saiba mais »

  • Chamada para Casa Sueli Carneiro – Laboratório de Memória Negra

    Edital: Laboratório de Memória Negra e Soluções Ambientais
    INSCRIÇÕES ATÉ: 22/05/2022

    O Laboratório de Memória Negra e Soluções Ambientais da Casa Sueli Carneiro propõe-se a registrar memórias, abrigar experiências e sistematizar práticas negras de soluções ambientais promovidas por coletivos, entidades, organizações e movimentos negros.

    Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades
  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Acessar
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085