Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

Sustentabilidade do projeto

Pergunta-chave:

O que precisa ser considerado durante a realização do projeto para que, após o seu término, haja continuidade das ações?

Quando você se deparar com este item, pense em como a sua comunidade ficará um ano após a execução do projeto e o que precisa ser feito para que as ações não acabem junto com o projeto. Pense se tudo o que for empreendido vai gerar melhorias duradouras. As pessoas continuarão envolvidas ou simplesmente ficará tudo abandonado? Não raro, aparece uma oportunidade de construir algo na comunidade, as pessoas resolvem fazer, mas como não estavam envolvidas com a ação, não dão continuidade e aí fica tudo abandonado, uma agroindústria vira ruína, um viveiro e uma horta comunitária viram um mato só e por aí vai.


Veja também:


QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • Electronic Information for Libraries – EIFL

    Edital: Prêmio EIFL de Inovação pra Bibliotecas Públicas
    Data limite: 16/11/2020

    A EIFL irá apoiar com US$ 1.500 (aproximadamente R$ 8.400) as bibliotecas públicas e comunitárias em países em desenvolvimento e em transição que usam tecnologia da informação e comunicação para melhorar a vida em suas comunidades, abordando questões que estão incluídas na Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais »

  • CEPF

    Edital: 4a Chamada para Cartas de Intenção – Hotspot Cerrado
    Data limite: 23/10/2020

    O Fundo de Parceria Para Ecossistemas Críticos (CEPF) tornou público seu edital que tem o objetivo de receber projetos inovadores e relevantes de fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que trabalham na conservação do hotspot Cerrado. Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades
  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Acessar
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085