Catalisar 2024
Inscrições: contínuas
Edital: Catalisar 2024
Inscrições: contínuas
Edital: Catalisar 2024
Justiça Climática & Ambiental
O Edital 2025 do Fundo de Impacto para Justiça Social (FIJS) tem como objetivo apoiar grupos, coletivos e organizações da sociedade civil da Grande Florianópolis que atuam com justiça climática e ambiental. A iniciativa busca fortalecer ações que enfrentam os impactos da crise climática nos territórios e apoiam comunidades locais.
O edital disponibiliza R$ 100.000,00 para apoiar cinco iniciativas, com R$ 20.000,00 para cada uma. Os recursos podem ser usados para fortalecer a organização, como comunicação, gestão, equipe e compra de equipamentos, e devem ser aplicados entre fevereiro e outubro de 2026.
Podem se inscrever grupos, coletivos e organizações com pelo menos três anos de atuação na área ambiental ou climática na Grande Florianópolis. O edital prioriza iniciativas lideradas por povos indígenas, comunidades tradicionais, quilombolas, ribeirinhas, agricultores familiares e coletivos periféricos.
O edital abrange somente a região da Grande Florianópolis ( SC ).
As inscrições vão até o dia 06 de fevereiro de 2026.
Região: Grande Florianópolis ( Santa Catarina )
Inscrições até: 06/02/2026
Edital: Edital 2025 – Fundo de Impacito para Justiça Social (FIJS)
Terras Indígenas – FUNBIO
O Edital nº 11/2025 Floresta Viva – Terras Indígenas, tem como objetivo apoiar projetos de restauração ecológica em Terras Indígenas. A iniciativa busca fortalecer a cadeia produtiva da restauração e promover a conservação da biodiversidade. Também valorizar os modos de vida indígenas e a justiça socioambiental.
O edital é executado pelo FUNBIO, com apoio do BNDES, da Fundação Bunge e da Agrícola Alvorada, no âmbito do programa Floresta Viva. Os projetos devem incluir ações de restauração ecológica, manejo sustentável e monitoramento ambiental. Também devem contribuir para a produção de sementes e mudas e para a geração de renda nas comunidades.
Cada proposta deve atuar em apenas uma Terra Indígena. Podem participar instituições sem fins lucrativos, com experiência em conservação ambiental, restauração ou desenvolvimento sustentável.
A área de abrangência contempla os estados de Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.
As propostas dever ser enviadas até o dia 27 de fevereiro de 2026.
Região: Terras Indígenas localizadas nos estados de MT, TO e MA
Inscrições até: 27/02/2026