Capta

GUIA DE ELABORAÇÃO DE
PEQUENOS PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

Editais do Fundo das Penas Pecuniárias – MG

Diversos editais para obtenção de recursos provenientes de penas pecuniárias estão abertos no site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, destinados ao financiamento de projetos sociais.

Municípios como São João Evangelista, Bicas, Monte Alegre de Minas, entre outros, encontram-se com oportunidades disponíveis.

Região: diversos municípios do estado de Minas Gerais. Para mais informações acesse o site.

Site: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais


Conteúdo relacionado: Oportunidades

QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • Black STEM – 2025

    Fundo Baobá para Equidade Racial

    O edital Black STEM, lançado pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, visa conceder bolsas de estudo, apoio ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e profissionais, mentorias, conexão com lideranças negras e acompanhamento psicológico para estudantes negros que tenham sido aceitos em universidades estrangeiras em 2025  nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

    O valor da bolsa é de até R$ 35.000.

    A data limite para inscrição no edital é até o dia 30 de abril de 2025.

    Os doadores e apoiadores deste edital incluem o B3 Social e a BRASA.

    Região: todo o Brasil

    Inscrições até: 30/04/2025

    Edital: Black STEAM

  • Fundos Regenerativos – Nossa Cidade

    Associação Nossa Cidade

    Os Fundos Regenerativos, lançados pela Associação Nossa Cidade, tem como objetivo viabilizar ações para a regeneração de Brumadinho, Paraopeba, Belo Horizonte, Lagoa Santana, entre outras.

    As propostas devem se alinhar às linhas temáticas de reconexão (com a natureza, comunidade e consigo mesmo), resiliência, resistência (a qualquer forma de ameaça à vida), regeneração (do pensamento humano, das relações e da natureza), entre outras.

    O valor máximo de apoio é de R$ 3.000 por projeto.

    As inscrições estão abertas de forma contínua.

    Região: municípios de Brumadinho, Paraopeba , Belo Horizonte, Lagoa Santana, entre outros. Para mais informações acesse o site.

    Inscrições: contínuas

    Edital: Fundos Regenerativos


  • *Veja mais oportunidades
  • Visite também:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Acessar                            
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085
Poltica de Privacidade | Poltica de Cookies v2